sábado, 27 de abril de 2019

SUGESTÃO DE PARECER DESCRITIVO

O fazer pedagógico, aqui representado baseia-se principalmente, nas várias atividades que propõe, de que a criança ao enfrentar situações novas, faz uso de conceitos já formados anteriormente, agindo sobre eles, manipulando elementos para assim chegar à solução de possíveis problemas em busca de um novo conceito elaborado.  
À medida que as crianças crescem confrontam-se com fatos e realidades diferentes, fenômenos e coisas que as cercam: perguntam, reúnem informações, instigam-se, elaboram e reelaboram conhecimentos observados anteriormente, arriscam respostas e formulam hipóteses, geram mudanças no modo de pensar sobre a natureza, seu mundo social e sua cultura, visto que, nos primeiros anos de vida, elas apropriam-se de conhecimentos práticos do seu dia – a – dia, compartilhando esses conhecimentos com as primeiras pessoas que as cercam, com seu mundo social, constroem seus conhecimentos antes da chegada à escola.  
Estamos felizes com o progressos de _____________________durante este início de ano letivo!   
Destacamos: ______________... ( criatividade, independência, respeito com os amigos, afetividade, comunicação...)Participa das atividades propostas, __________________________... ( apresenta interesse em aprender, atenção, concentração...  (colabora nas Rodas de Conversa, Momento de Leitura, …(técnicas)Expressa suas idéias________________________ ...( sem dificuldades, seu vocabulário é rico, assimila os conteúdos com facilidade...)Sua coordenação motora _______________________( desenvolve-se a contento . está dentro de sua faixa etária...)Reconhece as___________________(letras do alfabeto , numerais - citar os temas )Pinta ____________________(dentro dos limites propostos, com variação de cores, boa noção espacial ...)Observa e explora os ambientes com interesse ...    
Recomendamos:________________________(reconhecer que há hora para tudo, saber esperar sua vez, aceitar imposições e críticas, aceitar as diferenças, dedicar-se mais aos trabalhos escolares, saber ganhar e perder, trabalhar o tom de voz, aceitar suas limitações e as limitações dos outros, se permitir errar e não desistir no percurso... ( são as dificuldades colocadas de forma indicativa ) 
Você vai longe, a cada dia que passa você me surpreende mais ! Vibro com seu sucesso!   
Sempre que encontramos um amigo, encontramos um pouco de nós mesmos. O amigo revela, desvenda, conforta ... É uma porta sempre aberta em qualquer situação.  
Obrigada pela sua amizade e parceria Prof._____________________  
Professora, você deve completar as frases nos espaços sublinhados de acordo com o que você observou de cada aluno. Os itens nos parênteses são sugestivos; você pode acrescentar outros dependendo das necessidades de seu grupo!  
Se aprovou a sugestão, não esqueça de comentar!!!! 
Divulgue a sugestão do parecer, dando os referidos créditos, ok! 
ACESSE O GRUPO APRENDER 

16 comentários:

  1. Patrícia!
    Eu amei as sugesões e parecer. Se tive mais alguma aceito. Meu email é: claire@dgnet.com.br
    Se quiser alguma sugestão minha lhe envio. Parabéns pelo blog e partilha. Sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Boa noite Patrícia adorei sua sugestão de parecer descritivo.
    Estou confeccionando, construindo para a apreciação dos professores dos Cursos Técnicos uma forma de descrever o parecer dos alunos adultos, do curso técnico para que o professor preencha e possa ter como descrevê-los no final da disciplina.Um acompanhamento diário dos alunos.Conhecendo alguma coisa eu gostaria de receber.Obrigada pelo belíssimo blog

    ResponderExcluir
  3. PARABÉNS, PATRÍCIA...
    AMEI SEU BLOGGER, ME AJUDOU A CONHECER MELHOR UM PARECER DESCRITIVO, VOU CONTINUAR APRENDENDO COM VC.
    BJS, CRIS.

    ResponderExcluir
  4. PARABÉNS! MUITO BOM!

    Patrícia o blog está d+, obrigada pela sugestão do parecer e pela iniciativa de compartilhar essa boa idéia!

    ResponderExcluir
  5. Anônimo disse...
    Patrícia, adorei sua sugestão de parecer, é minha primeira experiência como professora e teu parecer me esclareceu melhor o que é um parecer descritivo.
    Sucesso!!!

    ResponderExcluir
  6. Muito atenciosamente, pelas dicas acima propostas, Sou novo nesta área pedagógica voltada para área de tecnologia e gostei muito do modelo...

    Obrigado deste então pelas dicas

    Prof° de Informática Jefferson Neoli de Maria

    ResponderExcluir
  7. Professora, obrigada, estava com muita dificuldade para elaborar parecer e a sugestão apresentada no blog foi de grande ajuda.

    ResponderExcluir
  8. Passei pelo seu blog e amei as suas sugestões de parecer descritivo. Parabéns!

    ResponderExcluir
  9. Olá Patricia a sua sugestao de parecer descritivo é ótimo...
    Agradeço as dicas... Obrigada!!!!
    Sucesso!

    ResponderExcluir
  10. ester, Recife22 de setembro2010
    adoreipois eu tenho 58 alunos para dar parecer, como sao dois para cada trimestre eu obtive algumas informaçoes parecidas com alguns alunos meus foi otimo.

    ResponderExcluir
  11. gostei do seu parecer e quero que vc envie para mim parecer descritivos para crianças de 2 anos .
    detteixeira@hotmail.com

    ResponderExcluir
  12. gostaria que você me ensinasse como montar um texto parecer descritivo, pq eu sou professora de crianças de 2anos.É primeira vez que sou professora regente e eu nao sei fazer, eu queria q vc enviasse um texto para mim.

    ResponderExcluir

NÃO ESQUEÇA DE COMENTAR!

Powered By Blogger