quinta-feira, 24 de abril de 2008

Dia do Trabalho

Primeiro de maio é mais do que um feriado. Nessa data, os trabalhadores do mundo inteiro são homenageados pelas suas atividades. Com seu trabalho, todos contribuem para a nossa vida em sociedade. Uns plantam e colhem alimentos, outros ensinam em escolas ou constroem casas e edifícios. Há os que fazem pesquisas para descobrir a cura de doenças e também aqueles que se dedicam a cantar ou criar jogos de computador. Existem as mais diversas funções e todas têm importância. Afinal, nós dependemos uns dos outros para viver.

Você sabia que...

O trabalho é remunerado quando as pessoas recebem pagamento pelas suas atividades. Elas podem trabalhar por conta própria, como os vendedores ambulantes, por exemplo. Ou estar empregadas em uma empresa, com salário e outros direitos, como os vendedores de uma loja.

O trabalho é voluntário quando a pessoa trabalha ajudando os outros sem pagamento em dinheiro. Os voluntários visitam idosos, ensinam adultos e crianças, defendem a natureza, cuidam de animais abandonados e exercem várias outras funções.

Várias profissões exigem mais estudos, mesmo depois da faculdade. Médicos, professores, dentistas e muitos outros profissionais precisam sempre atualizar seus conhecimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ESQUEÇA DE COMENTAR!

Powered By Blogger